6 PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE FAZER AO SEU CORRETOR DE IMÓVEIS

6 PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE FAZER AO SEU CORRETOR DE IMÓVEIS


A escolha de um imóvel pode ser um momento de muitas dúvidas e incertezas. Por isso, o corretor deve ser o seu melhor amigo e te deixar seguro quanto à sua decisão. Preparamos esse blog com 6 perguntas importantes que você DEVE fazer ao comprar um imóvel novo, para sanar suas dúvidas e sair desse processo com a consciência tranquila.





corretor




Quais os documentos necessários para a compra?





Solicite ao corretor TODA a documentação que será exigida para a compra do seu imóvel. Esse é o primeiro passo para você já começar a se organizar para a hora de fechamento de contrato.





Quais as formas de pagamento disponíveis?





Além de saber sobre a documentação, verifique quais são as possibilidades disponíveis para pagamento, justamente para que você entenda o que cabe melhor no seu planejamento. À vista? Financiamento? Dação? Portanto, questione para fechar o melhor negócio.





Qual o valor do condomínio? E outras taxas?





Se o imóvel em vista for um apartamento, é importante que você avalie o custo do condomínio, além de outras taxas periódicas, como gás, água, serviços compartilhados. Não se esqueça do valor do IPTU e taxas para transferência do imóvel ao seu nome. Tudo isso deve ser colocado na ponta do lápis.





Qual o histórico dessa construtora?





Outro ponto importante, ainda sobre apartamentos, você deve se atentar ao histórico de serviços realizados pela construtora. Ela entrega no tempo estimado? Tem boas referências? Os consumidores fazem boas avaliações de outros empreendimentos? Portanto, pesquise e se informe!





Quais outros imóveis similares?





Por outro lado, fazer um comparativo é SEMPRE bom. Colocar valores, localizações, espaços e condições na balança pode ser decisivo para a sua escolha final. Por isso, peça pro seu corretor te mostrar outras opções semelhantes às que você está namorando e não tenha medo de comparar.





Como é a região e quais as perspectivas de valorização?





Tenha um olhar empreendedor e pense que o seu investimento deve gerar algum retorno no futuro. Assim, questione sobre as condições de infraestrutura da região em vista, os estabelecimentos próximos, as opções de lazer. Tudo isso contribuirá para sua futura venda.





Agora que você está cheio de cartas na manga, que tal partir para a ação?
Fale com a Jlle Imobiliária e invista no seu sonho!


Copyright © - Todos os direitos reservados.