FINANCIAR UM IMÓVEL MESMO SENDO AUTÔNOMO. ENTENDA COMO FAZER.

FINANCIAR UM IMÓVEL MESMO SENDO AUTÔNOMO. ENTENDA COMO FAZER.


É possível financiar um imóvel sem ter trabalho com carteira assinada? Essa é uma dúvida muito frequente dos trabalhadores informais que buscam realizar o sonho da casa própria.





E a resposta é positiva! Você pode dar início ao processo de financiamento imobiliário mesmo não tendo carteira assinada. Então, vamos esclarecer as dúvidas sobre o assunto?





COMO FUNCIONA O PROCESSO?





Apesar de parecer mais complexo, solicitar um financiamento sendo autônomo é um caminho para muitos brasileiros.





Sabemos que o financiamento funciona como um empréstimo, ou seja, o banco realiza o pagamento do imóvel e você passa a ter uma dívida com ele (e não com a construtora ou antigo proprietário).





Para isso, a instituição financeira precisa de garantias de que você tem condições para arcar com a dívida. Vamos entender o que é necessário e quais os passos seguir para conseguir essa aprovação:





DECLARE SEU IMPOSTO DE RENDA





financiar




O primeiro passo é estar com o Imposto de Renda em dia, uma vez que ele servirá como comprovação de que você possui uma renda minimamente estável.





Lembre-se de ter a declaração e o número do recebido em mãos. Outro detalhe importante é estar com a declaração em dia.





ENCAMINHAMENTO DA DOCUMENTAÇÃO





financiar




Depois disso, você entra em contato com as instituições financeiras para saber sobre as possibilidades oferecidas para autônomos, quais as condições de crédito, a instituição possui e como funcionam seus financiamentos.





Algumas instituições financeiras, podem solicitar documentos complementares, então fique atento para providenciar tudo o mais rápido possível.





ANÁLISE DE CRÉDITO





financiar




Escolha a instituição que mais lhe agrade e que ofereça as melhores condições para você. Com a decisão tomada, é hora de separar a documentação necessária e aguardar o retorno sobre o valor aprovado.





É IMPORTANTE SABER:





É importante que você apresente o máximo de documentos que te ajudem a comprovar sua renda estável.





Portanto, separe extratos bancários dos últimos 6 meses, o IR, sua Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (caso tenha), notas fiscais de serviços autônomos, entre outros.





Financiar um imóvel sem ter carteira assinada pode até parecer um pouco complexo, mas as alternativas são bastante semelhantes aos trabalhadores em regime CLT.





Vale a pena relembrar que ter um planejamento financeiro para arcar com o financiamento é imprescindível. É ele quem vai determinar qual a porcentagem correta para investir.





Quer mais dicas sobre como financiar seu primeiro imóvel?





Acesse nosso e-book: Clique aqui para baixar

















Quer ajuda nessa missão? A Jlle Imobiliária é sua parceira.





Fale com a gente e saiba mais!





(47) 3512-3001 | (47) 99641-3934





vendas@jlleimobiliaria.com.br






Copyright © - Todos os direitos reservados.