Taxas de financiamento são o grande atrativo no mercado financeiro atual.

Taxas de financiamento são o grande atrativo no mercado financeiro atual.


Taxas de financiamento mais baratas, condições de financiamento diferenciadas, o mercado imobiliário têm se beneficiado dos estímulos econômicos para facilitar a aquisição de imóveis.





Em virtude do novo Coronavírus (COVID-19), estamos experimentando muitas novidades no setor, com algumas paralisações de prestações e mudanças nas condições de aquisição de financiamentos, que pretendem facilitar a vida de quem quer investir no imóvel próprio.





Além, das facilidades de financiamento e flexibilização de taxas, por exemplo, que têm sido um forte atrativo para investir no mercado, com o intuito de manter a próspera retomada do mercado imobiliário, o governo e os bancos estão assumindo planos de contingência para passarem por esse período e ajudar seus clientes a conquistarem o sonho do primeiro imóvel.





Vamos entender mais sobre isso?





PONTOS FORTES PARA QUEM QUER COMPRAR





Veja bem, o consumidor pode até estar cauteloso, uma vez que estamos diante de um cenário incerto. No entanto, a queda da taxa de juros, as ofertas de crédito e a carência estendida são pontos atraentes no setor imobiliário.





A taxa básica de juros (Selic), recebeu um corte em 0,75 ponto percentual, passando de 3,75% para 3% ao ano. Essa é uma mínima histórica. Outra novidade são os prazos de carência de seis meses para financiamento de imóveis novos, anunciada pela Caixa Econômica Federal, isso com certeza é uma medida que facilita para quem vai adquirir seu primeiro imóvel agora (junho), mas só começa a pagar o financiamento em dezembro.





Essa flexibilização de pagamento e taxas são um verdadeiro empurrão para quem deseja realizar o sonho da casa própria. O desejo de compra do brasileiro permanece vivo e, com condições como estas, fica mais interessante investir.

Quer saber mais sobre as condições e encontrar o seu primeiro imóvel? Acesse nossa simulação, clicando aqui e fale como um consultor sobre os imóveis disponível e que cabem no seu bolso.


Copyright © - Todos os direitos reservados.